domingo, 10 de abril de 2011

Governo Rousseff: Resumo de Acontecimentos Políticos em 2011

(blogueiro – Brad Pághanni)


            Há pouco tempo, nós brasileiros, vivíamos uma grande festa cívica: as eleições 2010. Agora, no ano de 2011, depois da vitória de Dilma Rousseff, nós podemos ver o trágico engano dos tucanos com relação ao seu governo: Dilma não se aliena a Lula.

            O companheirismo e a ideologia de tornar o Brasil melhor, através do esvanecimento da pobreza – prevalece.

            Alguns pseudo-intelectuais acham que o futuro do país está somente no investimento da educação. Sim, a educação é o melhor caminho para progressão de uma nação, mas, será que dá para estudar com fome? Acho que isso é uma pergunta retórica.

            O governo do PT reconheceu que o povo brasileiro precisa de comida. Arroz e feijão. Esse é o grande desafio, apesar de que, o governo Lula tirou milhões da miséria. Se você era pobre, e hoje em dia se enquadra na classe média, não se esqueça que isso ocorreu no governo Lula. E você pode ter certeza que, apesar do governo Dilma não se alienar a Lula, segue os mesmos princípios.

            Dilma ficou muito conhecida como a durona do pedaço durante o governo dos “meus companheiros e minhas companheiras”. Hoje, com tanto apoio e tanta força, Dilma é a primeira presidenta da história do Brasil. (só uma ressalva, pois todos sabem).

            Vocês sabiam que nos primeiros 100 dias de governo, Dilma Rousseff demonstrou ordem e seriedade? Conhecem o general José Elito de Carvalho? No início de 2011, ele disse uma verdadeira bobagem em entrevistas. Disse que o desaparecimento de políticos durante a ditadura militar, não era motivo de vergonha para nosso Brasil. Dilma puxou sua orelha!

            Quem não se lembra do ENEM 2011? Deu merda! Deu uma verdadeira merda! Entretanto, Dilma demitiu o presidente da INEP, Joaquim Soares Neto.

            Abramovay defendia o fim da prisão para pequenos traficantes. Detalhe: ele seria o futuro chefe da Secretaria Nacional de Política sobre Drogas. Resultado? Demitido!

            Quando o apagão atingiu oito estados brasileiros, Dilma substituiu o presidente da Eletrobrás. Bem feito! E sabe quem dançou nessa também? O Eduardinho Cunha!

            Na economia, o corte de cinqüenta bilhões de reais no Orçamento. Guidinho – foi como Rousseff chamou Guido Mantega (ministro da fazenda) ao anunciar de forma errônea o corte desses 50 bilhões. Guido e Mirian diziam que não era necessariamente um corte, e sim, um “planejamento”, que não teve resultado concreto. Esse episódio saiu nas telinhas brasileiras! Conclusão: atingiu o programa Minha Casa, Minha Vida.

            A diretora do banco estatal foi trocada... Também, diante da seguinte situação: rombo de 4,3 bilhões de reais no Banco PanAmericano (em 2009 teve 49% do capital comprado pela Caixa Econômica Federal). Teve que ser trocada mesmo! Olha o ciclo que isso gerou! Olha a cadeia alimentar!

            Maria Fernanda Ramos Coelho foi substituída por Jorge Hereda. Ela bateu de frente com Dilma no assunto que diz respeito à indicação do ex-ministro Geddel Vieira Lima para assumir a vice-presidência no ramo de pessoa jurídica da instituição. Quem foi o único que não dançou nessa festa toda? Ramos Coelho! (mais uma pergunta retórica).

            Agora vamos falar sobre empresa privada. Esse foi o último acontecimento no ramo da economia que fez Dilma tomar providências. Dilma “rifou” o presidente da mineradora Vale, Roger Agnelli – um cara que Dilma nunca fez questão de puxar saco e tricotar na varanda com uma xícara de chá. Na grande veracidade, Dilma acredita que a mudança na Vale (coisa que tem dono) pode investir mais no Brasil (coisa que dono somos nós). E sabe o que mais será beneficiado com essa coisa toda? O PAC! Só isso! Haha... (adoro essa mulher). E é bom isso acontecer logo, pois o PAC, nas regiões mais carentes do Rio de Janeiro está uma merda!

            Tudo indica que Murilo Ferreira – ex-diretor da vale, volte a assumir o posto.

           

9 comentários:

  1. Oi. Blog Seequella

    Msn: seequella@hotmail.com

    Obs: su pagina de contato ta sem link.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o blog , vc escreve super bem e as informações estão claras só não vê quem num quer.

    www.jogandonaparede.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ADOREI SEU BLOG!!!!! CONSEGUI FAZER UM TRABALHO INTEIRO COM SUAS INFORMAÇÕES!TENKIOU!

    ResponderExcluir
  4. parábens! um trabalho muito bem feito, eu adoro o governo da presidende dilma, ela! em um ano de governo já mostrou a todos que tem competencia e sobre tudo capacidade de infrentar todo e qualquer broblema na republica, sem contar, que dilma conseguiu calar os tucanos mostrando a todos que tudo pode ser resolvido,mas que primeiro é preciso estudar o caso e depois procurar uma solução e não tentar resolver de qualquer jeito, é! os tucanos não sabem nem o que veste, são incompetentes e só querem atrapalhar o governo de quem realmente estar tranformando o país para melhor. valeu você que criou este blog, continui tentando convencer o povo de que dilma é um governo de excelêcia capacidade governista.

    ResponderExcluir
  5. Valeu meu trabalho de geografia sobre acontecimentos politicos na américa latina ta todo aqui, eh soh deixar o vocabulario menos formal ahahah' Valeu continue escrevendo

    ResponderExcluir
  6. Esqueceu de falar que 2011 foi recorde em arrecadaçao de impostos, se colocado ao pé da letra, cada familia pagou em media 35 mil reais de impostos no ano de 2011. E o Brasil viu algum retorno? NAO. grande presidente essa tal de Dilma.

    ResponderExcluir
  7. naum ache a dilma
    ei nada que eu prescizo ....que bosta

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!
Volte sempre!